EUA - Reveillon na Times Square


Nossa Experiência:abrir
Contexto: Viagem para os EUA - 12 dias e 11 noites no Natal e Ano Novo. Companhia Aérea: Avianca
Hotéis:
Washigton:   One Washington Circle-A Modus Hotel
Baltimore:     Hampton Inn Baltimore Philadelphia: Club Quarters in Philadelphia Nova Iorque:  Murray Hill East Suites
Notas: Fizemos tudo por conta própria: passagens (decolar.com), hotéis (booking.com) e roteiro.
Dica:
Recomendamos os guias da Publifolha (Guia passo a passo) de Washington e NYC.
Prósabrir
Ótimas cervejarias
Não é de hoje que o EUA está se especializando em cerveja. Bem da verdade, o país se tornou um dos maiores exponentes do setor, segundo diversas publicações da área. A despeito da crença antiga de que nas terras do tio San, só se toma Budweiser ou Coors, existem diversas marcas artesanais e/ou de larga escala que produzem os mais diversos tipos de Ale - com destaque para a Dogfish (sim, a mesma do programa da TLC "Mestres Cervejeiros") e Rogue (com cervejas extremas que utilizam Bacon, Chocolate, ou até pétalas de rosa.
Tudo isso aliado a um custo bem honesto (cerca e 3-5 dólares em bares e pubs e 2 dólares nos Delis), torna o país um excelente local pra quem gosta de cerveja ou quer aprender a gostar.


Segurança
Cidades como Baltimore e Washington são extremamente seguras - coisa de um policial por esquina, quase, em DC. Mas mesmo Philadelphia e NYC, cidades grandes e com maior número de turistas, você em nenhum momento se sente inseguro.


Hospitalidade e Educação
A despeito do que se diz dos EUA - com exceção de um taxista e uns 2 atendentes de mal com a vida em NYC -, todos os americanos foram muito cordeais e hospitaleiros.


Beleza Urbana
Ao longo de todo trajeto, é impossível não se fascinar com a construção americana - desde monumentos como o Capitólio ou o Memorial de Lincoln, em Washington, passando pelos edifícios históricos de Philly, até os arranha-céus de NYC (que deixam os de SP parecendo sobrados).


Preço da comida e das compras
Não é só Miami que é paraíso das compras. Philly e NYC são ótimos lugares para se consumir. Ambas tem outlets e lojas de departamentos enormes, além da Macys, onde se pode encontrar uma grande sorte de marcas como: Calvin Klein, Hugo Boss, Lacoste, Armani, Tommy, Ralph Lauren, entre muitas outras, a um preço muito bom (cerca de metade do valor pago aqui em São Paulo). Além disso, a comida é bem barata, embora a maior parte da culinária seja Junkie (hamburgueres, chilli, frituras e simpatizantes).


Transporte em Washington e NYC
Em ambas as cidades, para onde se quer ir, há um metrô ou trem que te leva. Outra forma muito convencional, mas um pouco mais cara, em geral, é o táxi: estão por toda parte.


Limpeza e organização
Principalmente em Washington e Baltimore, é quase impossível se ver uma bituca de cigarro no chão que seja. Além disso, pichações em monumentos públicos é algo que o americano não faz ideia do que seja.
Vale destacar que a maioria das cidades foi planejada, portanto é muito fácil se adaptar á lógica de ruas e avenidas local e calcular quanto se vai andar e como se faz para chegar a determinado lugar.

• Preparados para receberem turistas mesmo no frio
Apesar de ser bem chato, depois de um tempo, se "despir e repir", ou seja, ficar tirando luvas, gorro, agasalhos, cachecóis e etc... ao entrarem qualquer estabelecimento em época de frio, e depois recolocar tudo para sair pra rua, Em toda lojinha que seja, tem ar-condicionado ou calefação.
Contras:abrir
Tips
Sem dúvida a COISA MAIS CHATA DOS EUA!!!
TUDO, absolutamente TUDO deve ser retribuído com uma GORJETA (tip), ou ao menos é isso que eles esperam. E não é brincadeira. Uma gorjeta ruim ou nenhuma é retribuída imediatamente com a melhor cara feia (numa mistura de desprezo e raiva contida) que o americano conseguir formular.
Os yankees esperam de 15 a 20% de gorjeta. Qualquer coisa inferior a isso é um ultraje.
Quer um conselho? Quer receber sorrisos de pessoas que sequer conhece e provavelmente nunca mais vai ver? Então separe um dinheiro para boas gorjetas! A outra possibilidade é: dê o que achar que o serviço vale ou o bolso suporta e ignore as caras feias utilizando o velho moto: "cara feia pra mim é fome!".

Taxistas
Em geral não são descendentes de americanos, cobram a gasolina - além do taxímetro - e também esperam gorjetas!

Junk Food
Para mim não é um ponto negativo de todo. Quase coloquei no positivo, na verdade! Mas para quem não gosta de bacon, ovos, linguiça, e panquecas com calda de açúcar no café da manhã, pode ser complicado fazer as refeições por lá sem ter que gastar um bom dinheiro num bom restaurante.

• Rats!!!
Bem, é verdade: NYC tem uma população bem grande de ratos! Eles estão nos metrôs ou perto de bueiros - mas não é nada gritante como uma invasão de ratos assassinos. A única coisa que vale a pena mencionar aqui é que chegamos a deixar um pub em NYC depois de ver 2 ratos passeando pela cozinha do lugar. Vale ficar de olho (quando der).
Gastronomia & Pubsabrir
Dessa vez vamos mudar um pouco essa seção, e, ao invés de indicar o restaurante em si e descrevê-lo, iremos indicar alguns lugares interessantes para se degustar uma boa cerveja e alguns pratos típicos que valem a pena serem experimentados pelas terras do Tio Sam.

Pratos:
- Philly Cheese Steak
(Phidadelphia - Reading Terminal Market)
O sanduíche que recebe o nome da cidade, é composto de uma porção generosa de carne desfiada, assada junto à cebolas e pimentões (é possível colocar outros ingredientes à escolha) e queijo derretido.
- Chilli com queijo e cebola
(NYC - pubs)
Há diversos locais servindo esse prato. Um fácil de achar e gostoso é o da rede Potbelly (parecida com o Subway), mas vale sempre a pena experimentar os feitos em pubs - encontramos alguns deliciosos.
- King Crab (sandwich)
(Baltimore - restaurantes em geral)
O sanduíche de carne de caranguejo já é tradição em Baltimore, terra dos caranguejos gigantes (king crabs). Além do sanduíche, existem diversas opções de pratos com essa carne. Se gosta de caranguejo ou quer experimentar para começar a gostar, este é o lugar pra isso!
Uma dica é o Hotel Hiltons em Baltimore, que além do sanduíche, tem ótimos pratos, atendimento, e cervejas de torneira.
- Hamburguer
(NYC - J.G. Melon (peça o chilli também))
Não há como passear pelos EUA sem arriscar ao menos um hamburguer típico americano (a não ser que você não curta hamburgueres, claro). Tivemos a oportunidade de provar vários - inclusive fizemos uma busca na net pelos ditos melhores e fomos um a um. Vamos indicar alguns abaixo:
- Iron Horse NYC (apesar de escondido, esse pub é bom e barato - mas nem arrisque deixar só 10% de gorjeta)
Shake Shack (são várias franquias que também tem um ótimo milk-sake)
Burger Joint (o hamburger é ótimo, mas o melhor são os dizeres do cardápio "se você não está vendo, nós não temos")
Bill's Burger (além do hamburger - que apesar de pequeno, é muito bom - tem uma ótima seleção de cervejas)

E ai, qual o seu veredito?
Dica:Nesse site há uma boa seleção do Hamburgueres.

Pubs, Cervejas e Cervejarias:
Pubs:

Capitol City Brewing Company (DC)
É o restaurante cervejaria de DC. Deliciosa cerveja artesanal e comida ao estilo de um pub  americano. Há dois lugares em DC, um no centro, a poucos minutos de Verizon Center, e outro no Capital Hill, oposto à Union Station.
Max's Taphouse (Baltimore)
Um sensacional bar de cervejas com 140 torneiras, 5 casks e cerca de 1200 garrafas de cerveja!
Fica um pouco afastado do Fel's Point, mas vale a visita. Fergie's pub (Philly) Esse pub encontramos por acaso, mas possui uma ótima variedade de cervejas locais, além de um dono que entende e aprecia cerveja. Ao notar que eu entendia um pouco a respeito ele até presenteou a mim e a outro cliente com quem eu estava conversando (fiz amizade lá) com um copo de uma cerveja que ele próprio gostava e fazia questão que experimentássemos. Foi uma experiência ótima no todo!
Nooding Head (Philly)
Cerveja de fabricação da casa. Boas porções. Heartland Brewery and Restaurant (NYC)
Espalhada por NYC, além das excelentes cervejas de torneira (artesanais), tem boa comida pra acompanhar. Vale, sem dúvida, uma visita.

Cervejas:
IPAS:
- 90 minutes                 (Dogfish)
- Heelch O'Hops            (Anderson Valley)
- Chopp 3C Double IPA  (tem no Capitol City)
- Centennial IPA            (Fonuder's)
- Latitude 48'                 (Samuel Addams)
OUTRAS:
- Hazelnut Brown Ale       (Rogue)
- Farmer's Outmeal Stout (Heartland)
- Chicory Stout                (Dogfish)
- Harvest Wheat              (Heartland)
- Boston Larger               (Samuel Addams)

Cervejarias:
- Dogfish
- Rogue
- Anderson Valley
- DC Brau
- Samuel Addams
- Founder's

Roteiro Sugerido Washigton DC:fechar
Onde ficar?
Gostamos da localização do nosso hotel, e indicamos, inclusive. Mas qualquer hotel próximo ao The Mall, ou ao centro, e próximo ao metrô já funciona bem, já que se pode ir a quase qualquer lugar de metrô.
Quantos dias?
3+ dias
Quando ir?
Fomos no começo do inverno, é pouquíssimo movimentado, tornando tudo mais calmo de se fazer, mas pegamos temperaturas de -1ºC e dias curtos. A opção oposta é ir no verão, em junho-julho, quando há férias escolares - muito movimento - e as temperaturas chegam a 25ºC+. Os demais meses tendem ao equilíbrio.
* * *
Dica:
Ao chegar no aeroporto há diversas opções para se locomover até o hotel. O SuperShuttle é um bom custo x benefício e faz serviço porta a porta do aeroporto até o seu destino. As tarifas são individuais; passageiros adicionais pagam menos de meia tarifa (tel. 800/258-3826).
* * *

1º Dia: WASHINGTON DC / CAPITOL SOUTH

Sem dúvida a cidade que mais gostamos dos EUA até hoje. Com belos monumentos e pessoas muito mais amistosas do que em NY (por exemplo) - provavelmente por receberem muito menos turistas -, é, pra nós, uma cidade que dá vontade de morar. Além disso, há excelentes pubs, muitas praças, museus, bibliotecas, escolas, tudo com muita segurança e nenhuma bituca de cigarro sequer no chão.
Capitólio
Primeira parada Capitol South, onde estão diversos edifícios históricos:
House Office Buildings
- Jefferson Building
- Suprema Corte
- Capitólio - principal construção da cidade, rivalizando com a Casa Branca e o Memorial de Lincoln
- Folger Shakespeare Library 
- Senate Office Buildings 
- Union Station Plaza 
- National Postal Museum

Além disso, é nessa região que está o

- Bartholdi Park - onde se encontra a Bartholdi Fountain, criada por Frédéric Auguste Bartholdi (que projetou também a Estátua da Liberdade) para a Exposição do Centenário em Filadélfia, em 1876.
Dica:
Não deixe de entrar no Capitólio para conhecer seu interior e um pouco mais da história americana, além de voltar à noite pra ver o prédio todo iluminado.
Também pode se mostrar bastante agradável um passeio em volta do prédio e de seu lago e jardins bem cuidados, onde muitos nativos praticam corrida, jogging, entre outros.
Comer:
Espalhados pelos EUA, estão as lanchonetes Potbelly, no estilo Subway. La se pode provar diversos sanduíches a preços módicos: pãozinho tostado de dar água na boca. Tente o The Wreck que vem com Salame, rosbife, peito de peru, presunto e queijo suíço. Os cookies são assados durante todo, e o milk-shake é famoso em todo solo americano.

2º Dia: WASHINGTON DC / WEST END + DOWNTOWN

Casa Branca (noite)
As atrações do centro da cidade são as mais diversas, e é onde estão 2 dos principais monumentos da cidade - o Memorial de Lincoln  e a Casa Branca:
George Washington Univ. Hospital
- The Ellipse
- White House - se pretende visitar o interior, entre em contato com a embaixada ao menos 2 meses antes

Além disso, há ótimos museus na região do Mall, com destaque para o fantástico: National Nuseum of Natural History, que não deixa nada a desejar se comparado ao de NYC (além de ser cenário do filme Uma Noite no Museu II). Os destaques do museu em si são:
- Hope Diamond de 45 kls

- A Cripta abaixa da Rotunda
Outros museus interessante são:
Art's Sculpture Garden
- National Gallery of Art - com nomes como Botticelli, El Greco e Rafael; Rubens, Rembrandt e Gainsborough
- Air and Space Museum

Dica:
Não esqueça de passar no Mall à noite quando tudo fica iluminado.

3º Dia: WASHINGTON DC / PENTAGON CITY + CHINATOWN

Pórtico de Chinatown
Um passeio pelos clássicos de filmes americanos - do pentágono ao bairro chinês:
Pentágono - sem a vista de cima é impossível observar a forma clássica do prédio
- Memorial de 9/11
- Cemitério de Arlington - clássico de diversos filmes, com suas lápides brancas adornadas por coroas verdes com laços vermelhos - não deixe de ver a Tumba do Soldado Desconhecido
- Rock Creek Park - com um planetário de alto nível
- Washington National Cathedral
Em chinatown a atração é o próprio bairro, mas para ajudar a destacar alguns pontos:
- Calvary Baptist Church

- Pórtico
- City Museum of Washington
- Verizon Center - onde pode-se assistir a uma partida de basquete americano com toda a pompa que o esporte tem por lá
Dica:
Se pretende assistir a um jogo, procure entrar no site do centro de eventos e verificar as datas e horários, porque a procura costuma ser grande e com muitos cambistas - sim, eles estão por lá também!

Comer:
Há pubs muito bons por todos os lugares ali, e se você não gosta de comida chinesa, a opção pode ser voltar para Dupont Circle ou Downtown para comer um bom hamburguer. Recomendamos o Fuddruckers

CLIQUE E VEJA
A GALERIA DE WASHINGTON DC

Roteiro Sugerido Baltimore:fechar
Onde ficar?
Inner Harbor é onde tudo acontece na cidade, portanto, se você ficar próximo estará bem localizado.
Quantos dias?
2 dias
Quando ir?
No natal a cidade fica iluminada e bem bonita - talvez você consiga até pegar neve -, mas as lojas fecham, os dias são curtos e é bem frio. Então, uma boa pedida é ir depois ou antes das férias de julho - pois o clima ainda está bom, mas sem a muvuca dos estudantes - ou mesmo durante as férias, se você curte ir prum bar e se juntar com a multidão torcedores enlouquecidos que lota todos os estabelecimentos em dias de jogo.
* * *
Dica:
Se tiver Foursquare, não poupe check-ins, pois em muitos locais você encontrará uma boa OFFER surpresa!
* * *

1º Dia: BALTIMORE

Baltimore foi um ponto estratégico dos mais importantes contra o domínio inglês. Sua história pode ser vista mais a fundo num dos fortes que resistiu aos ataques do exército britânico. Além disso, a história militar andou junto à náutica, e na cidade estão diversos locais para se visitar e se inteirar dessa evolução naval, até mesmo navios e um antigo farol.
Prefeitura (City Hall)
Em Baltimore ou o ponto de interesse está no Inner Harbor, ou então relativamente distantes umas das outras. Fora a cidade em si, que tem pontes bonitinhas, canais, e pubs, destacam-se:
Fort McHenry
- Basilica of the National Shrine of the Assumption of the Blessed Virgin Mary
- Túmulo de Edgar Alan Poe
- Memorial do Holocausto
- American Visionary Art Museum - site oficial aqui
- Faculdade de Arte do Instituto Maryland
- Penn Station

Além disso, existe um bairro que é considerado o "bairro histórico" de Baltimore, com diversas construções interessantes, seu nome é Fell's Point.

Dica:
Não deixe de comer um sanduíche de carne de caranguejo - ainda que você n/ão seja muito fã de caranguejo. E, se for fã, investir um pouco mais e provar os caranguejos gigantes pelos quais a cidade é famosa. Se for pra Fell's Point, uma boa pedida para tomar uma é o bar Bad Decisions (1928 Fleet St).

Comer:
No Inner Harbor, existem muitas opções gostosas, com destaque para as lanchonetes de sanduiches de haw beef e para o Cheesecake Factory (que, além de ter ótimos e enormes chessecakes, é passagem obrigatória pros fãs de Big Bang Theory).

2º Dia: BALTIMORE

Canais
Agora é hora de explorar a ciência e história marítima e espacial dos EUA. Baltimore ancora o mais antigo navio americano e um aquário mundialmente conhecido. Além disso, próximo da cidade está uma das instalações da NASA, que também funciona como museu de ciência.
- National Aquarium - site oficial aqui
- Uss Constellation - primeiro navio americano de 1797 - site oficial aqui
- Maryland Science Center - site oficial aqui
- Goddard Space Flight Center - Base da NADA em Prince George, próximo a Baltimore - site oficial aqui

Dica:
Se pretende visitar o sitio da NASA, se informe antes no site a respeito de horários e agendamentos.

Comer:
Além de Inner Harbor, outros bairros são muito interessantes, principalmente pela culinária, como o bairro Italiano ou o bairro Latino. Vale a pena dar um pulo pra conhecer e ser atendido por funcionários que muitas vezes sequer falam inglês, que trazem pratos típicos de suas regiões. E sim, a comida é boa e, em alguns lugares - principalmente na parte latina -, muito barata.

CLIQUE E VEJA
A GALERIA DE BALTIMORE

Roteiro Sugerido Filadélfia:
fechar
Onde ficar?
Qualquer lugar próximo à prefeitura (town hall), se provará de boa localização para passeios. 
Quantos dias?
2 dias
Quando ir?
Com um calor intenso no verão e um frio de rachar no inverno, as melhores épocas são outono e primavera - entre os dois opte pela Primavera quando a cidade fica mais bonita. (o interessante de ir no inverno como nós fomos é a neve e as casas e ruas cobertas de branco - mas pegamos -16ºC)
* * *
Dica:
Se você estiver em NYC, e tiver tempo disponível, não perca a chance de conhecer essa cidade a menos de 2hrs de trem de Manhattan. 
* * *

1º Dia: PHILLY


Praça JFK - Monumento Love
Destaques:
- Benjamin Franklyn Bridge
Monumento Irlândes (na Chestnut St.)
Liberty Bell
Independence Hall
- JFK Plaza (também conhecida como Love Park, por causa da escultura central) - Reading Terminal Market (para comer os philly steaks e tomar um sorvete no Basset's)

Dica:
Uma boa é dar uma passadinha no Visitor Center - 6th and Market Streets Philadelphia, PA 19106. Lá você pode conseguir um mapa grátis e também um ticket gratuito para o Independence Hall (há banheiros, Free Wifi e dois cafés para lanches rápidos).

2º Dia: PHILLY

É nessa cidade que se passa a maior parte das cenas da saga do garanhão italiano Rocky Balboa.
Vista de cima da torre do Town Hall
Destaques:
Philadelphia Museum of Art - O prédio principal guarda o maior acervo de arte dos EUA (Van Gogh, Duchamp, Picasso, Cézanne...)
- Rocky Steps - Próximo, num jardim está a estátua do Rocky
Museu Rodin - o ingresso sugerido é de US$ 5. Abre de terça a domingo das 10h às 17h;
- Longwood Gardens

Dica:

CUIDADO! Próximos à estátua do Rocky (que não fica mais no final das escadas, mas sim, abaixo delas, logo ao lado) ficam diversos gringos tentando vender coisas do Rocky e PRINCIPALMENTE tapear os turistas. Como funciona o "golpe"? Um homem se aproxima e pergunta se você quer que ele tire uma foto sua (ou do casal), você dá sua câmera para o homem "bem intencionado"... NÃO!, Ele não rouba sua câmera, isso daqui é Philadelphia, não São Paulo!... bem, ele tira diversas fotos, em cima e embaixo da escadaria e depois COBRA POR ISSO! No nosso caso ele pediu 20 dólares (uns 50 reais hoje) e acabei chorando 9. De qualquer forma, fiquem espertos se não quiserem pagar pelo "serviço".

Comer:
Pat's King of Steaks, que fica próximo ao estádio.

CLIQUE E VEJA
A GALERIA DE PHILADELPHIA


Roteiro Sugerido New York:
fechar Onde ficar?
Próximo a Times Square / Broadway St, são excelentes localizações, apesar de frequentemente mais caras, mas há quem diga que qualquer lugar entre a 30 e a 70 está bem servido.
Quantos dias?
5 dias (ao menos)
Quando ir?
O clima e a vegetação mudarão o cenário de Nova Ioque drasticamente. Então você pode ver um Central Park com o lago congelado, ou verdinho com o Sol alto fazendo sombra nas árvores, se escolher ir no inverno ou verão, respectivamente. As demais estações também são pronunciadas, e vão emprestar seus tons para a paisagem ao redor.
* * *
Dica:
Durante o inverno só é frio do lado de fora. qualquer estabelecimento tem seu próprio sistema de calefação funcionando durante todo o inverno.
* * *

1º Dia: NYC - Wall Street + Estátua da Liberda

Battery Park Harbor

São tantas atrações que fica difícil até separar em dias, mas vamos tentar dar uma ideia de roteiro mesmo assim, com o máximo de dicas que conseguirmos como estações de metrô* (que são um capítulo a parte em NYC).
*As estações mais próximas estão em negrito, mas são só uma sugestão

NYC é famosa por seus prédios enormes, os arranha-céus. São muitos e por toda a parte, mas uma boa pedida pode ser começar vendo alguns dos principais deles.

Destaques:
Chambers St
- City Hall
- Woolworth Building
- Public Library
Wall Street
- Ground Zero
- Prédio da Bolsa de Valores


Em qualquer dia vale a pena fazer o passeio até próximo à Estátua da Liberdade. Em geral o passeio dura 30 minutos e é feito de barco. Se a estátua não estiver em reforma e o tempo não estiver terrível, dá pra subir na coroa - ingressos diferenciados.

Battery Park
- Barco para a Estatura da Liberdade
- não esqueça de comprar o ingresso com antecedência
- Esquilos. - Estão por todo o parque, e diferente de muitos outros lugares em que se pode encontrar esses bichinhos, estes estão mais acostumados com pessoas, sentindo menos medo de se aproxima e até pegar coisas dos turistas entusiasmados. (não lembro de ter visto uma placa de "não alimente os esquilos", mas de todo modo, cuidado, porque um turista próximo de nós teve o dedo mordido por um esquilo, o que é bem engraçado, mas deve doer)

Dica:
Há pelo menos 2 companhias que vendem ingressos para se ver a Estátua da Liberdade de barco.
Uma delas é a Statue Cruises, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site. Além disso, como em diversas cidades turísticas, é possível comprar o City Pass, ou, no caso de NYC, o NewYorkPass, que dão direito a diversas atrações. VALE MUITO A PENA FAZER AS CONTAS ANTES DE OPTAR POR ALGUM!

Então chegamos a uma difícil decisão: Em qual prédio subir para ver NYC de cima?!

Pois bem. As opções são:
- Empire State Bd.
- Rockfeller Center (Top of the Rock)
Se você subir em um deles, verá o outro de cima. O melhor horário para subir - e portanto mais disputado (ler: comprar a reserva bem antes) - é ao entardecer, que possibilita ver o pôr-do-sol, bem como a cidade de dia e de noite.
Caso tenha tempo+dinheiro, SUBA NOS DOIS! Neste caso tente alternar os horários (manhã e noite) para evitar aglomerações e ainda assim conseguir ver a cidade nos dois períodos.

Além disso, vale a pena ver:
Houston St
- Trinity Church
Sprin St.
- New museum of Contemporany Art (torre de cubos de zinco reluzente)
Mulberry Street
- Old St. Patrick Cathedral

2º Dia: NYC - Sunday Gospel Brunch + Central Park + Ponte do Brooklyn

O Sunday Gospel Brunch, como o próprio nome diz, ocorre aos domingos. Se trata de um brunch (café da manhã super reforçado, digamos) com direito a uma excelente apresentação do coro gospel do Harlem. Em outras palavras, música de igreja americana com café-da-manhã regado a ovos e bacon! Bastante fora do tour turístico clássico, sem dúvida imperdível!

Vista de Manhattan da Ponte do Brooklyn
Depois de muito bem alimentado e com o espírito renovado, "back to the classics" (vamos aos clássicos!)

Destaques:
- Museum of Natural History - um dos pontos turísticos mais visitados, e ainda mais conhecido pelo filme "Uma Noite no Museu", não nos impressionou muito, já que já tínhamos ido ao de Washington (que, a nosso ver, não fica devendo nada, além de ser gratuito), mas vale uma visita, principalmente se você não estiver vindo de DC.
- Central Park - ele é enorme, e é decididamente muito demorado caminhar por toda sua extensão. Contudo, não deixe de andar um pouco por ali, ou mesmo sentar pra tomar um Starbucks em um dos clássicos bancos espalhados pelo parque. (no inverno é possível brincar de bolas de neve).
- The High Line - é um parque muito interessante de cerca de uma milha, construído sobre uma seção da antiga estação de trens de NYC.
- Hudson River Park
- Ponte do Brooklyn
- a melhor hora pra cruzá-la a pé é ao entardecer, quando será possível ver a ilha de Manhattan tanto de dia quanto à noite (toda iluminada), e principalmente ao lindo ao pôr-do-sol. É IMPERDÍVEL! (umas das melhores fotos da viagem, sem dúvida).
- Fao Schwarz - famosa loja de brinquedo que Tom Hanks brinca com o piano em "quero ser grande". 767 5th Avenue

Dica:
Se pretende seguir uma das mais valiosas dicas deste blog e ir ao espetáculo gospel com brunch, não esqueça de comprar o ingresso com antecedência nosite.

3º Dia: NYC - Times Square + Broadway 

Ok, chegou a hora de conhecer a famosa Times Square. Se não aqui, talvez em nenhum outro lugar, você pode se sentir realmente em Nova Iorque!
Vista do Top of The Rock

Destaques:
- Times Square - Broadway - na verdade não se trata de uma casa de shows - como muitos tendem a pensar - e sim de uma avenida cheia de casas de espetáculos e muito mais. A dica aqui é passear despreocupado, sentindo o clima que impera no lugar todo, mas se a ideia é assistir a um show, ainda mais se for um dos mais concorridos - como Rei Leão - COMPRE O INGRESSO COM MUITA ANTECEDÊNCIA! ou arrisque os ingressos mais baratos de última hora (não aconselhamos, se seu tempo for curto na cidade).

Dica(s):
O Reveillon na Times Square não é pra qualquer um! O que quero dizer? Que há muitos poréns que devem ser levados em consideração antes de decidir por passar a virada lá.
- A temperatura é de cerca de -1ºC ou menos com sensação térmica de -6ºC ou menos (a não ser que você dê uma baita sorte!) - as juntas doem! As mãos doem, os pés... Vá com sua melhor roupa pra frio!
- É preciso chegar BEM cedo (não é brincadeira!) se a ideia inclui efetivamente ver os shows e a decida da bola. (Se for o caso, o ideal é chegar no máximo até 11:00hrs-12:00hrs para lugares razoáveis e 13:00-14:00 para aceitáveis (já contando com certa sorte). Depois disso, só a sorte mesmo! rs As ruas são bloqueadas e são criados então algo parecido com lotes. À medida que os "lotes" vão enchendo (não totalmente), os policiais encarregados os vão fechando; ou seja, as 15:00, por exemplo, só os lotes mais distantes ou em ruas próximas com visão parcial estarão ainda disponíveis e a coisa só vai piorando.
- Depois de conseguir o seu lugar ao sol frio, você não poderá mais sair! É isso mesmo! Se você sair, não poderá mais voltar. Então segura a piruca, a vontade de ir ao banheiro e a fome, e força! (de quando em quando, alguém passa vendendo algo para comer a preços módicos (20dólares a pizza, por exemplo).
- Não é permitido beber bebida alcoólica na rua! Então segura o frio sem nada pra aquecer! (uma térmica com chá, talvez - não tentei, mas não acho que seja permitido também) rs
- Vale muito a pena! Se você conseguir se aquecer bem, comer bem antes, e pegar um bom lugar.

E ai? é pra você?
Pra mim é "Once in a life time!" ;)

Pra fechar:
- Tom's Restaurant - você é fã de Seinfeld? Então é parada obrigatória! (2880 Broadway)

CLIQUE E VEJA
A GALERIA DE NYC

Nenhum comentário:

Postar um comentário